Cordal Estilizado

 

Vou mostrar como meu filho estilizou o "Cordal" de sua guitarra.  Após ele ver o resultado do "faceplate" que fiz: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=5194.0  ele resolveu que iria tentar estilizar sua guitarra; e iria fazer sozinho uma "estilização caseira".  E assim ficou o resultado!




Aqui o passo a passo do processo utilizado; iniciando claro com o motivo escolhido.

  
Para fazer a estilização, foi usado o mesmo método para fazer placa de circuito impresso, usando a resina "FASTPCB", seguindo o processo indicado pelo fabricante.


Após passar a resina, no escuro, colocar o "positivo" e revelar, ficaram algumas falhas, pois o "positivo" foi fixado com fita "durex" pelo fato do cordal ser curvo.  Ao ser retirado o durex deixou algumas falhas que foram corrigidos com esmalte de unhas.

OBS: aqui não foram colocadas fotos da colocação do positivo e revelação pelo fato de que "velaria" a resina, estragando o trabalho!


Aqui, já corroído, faltando retirar a resina.





E aqui, finalizado, onde dá  para ver bem, as pequenas imperfeições, que ficaram pelo fato da peça não ter sido bem isolada.




O mais importante de tudo é que ele ficou satisfeito com o resultado final, e principalmente por ser peça única, e feita por ele mesmo (DIY)






Cabe aqui, ressaltar que o cordal parece ser feito de latão ou cobre, com um banho muito fino de cromo, e que após feito a estilização, de tempos em tempos, vai ter que dar uma polida, pois as letras vão escurecendo (oxidando) aos poucos.



    Segue abaixo um pequeno vídeo que mostra o processo de eletro-corrosão usado.



Este outro vídeo fica para a próxima postagem, onde mostra ele "esculpindo" sua "palheta do destino".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...